domingo, 8 de março de 2015

Feliz dia da mulher



Hoje comemora-se o dia da mulher. Este dia tem como objectivo chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos que lhes têm imposto.
No que diz respeito à mulher e à moda, vivemos numa sociedade em que diariamente somos bombardeados por modelos corporais utopicamente alcançáveis e que de uma maneira ou de outra afectam a nossa forma de pensar e até a nossa personalidade, levando-nos cada vez mais ao desejo de ter um corpo socialmente aceite.
Ter um “corpo perfeito” transformou-se num factor de aceitação social e por consequência numa necessidade. Mais cedo ou mais tarde, surge uma comparação entre o que vemos, o que somos e o que gostaríamos de ser. Neste sentido pode levar a uma imagem corporal negativa resultando numa baixa Auto – estima.
A Auto-estima pode ser definida, como o valor que um individuo dá a si próprio ou seja, a quantidade de amor-próprio.

Assim, não ceda a pressões sociais para agradar aos outros. Aceite-se, exatamente como é, a beleza não está no que falta ou nas impossibilidades. A beleza está em si. Só poderá ser feliz quando se assumir e aceitar tal qual como é. Seja apenas você própria, com falhas e defeitos à mistura.

Feliz dia da mulher. 



1 comentário:

Trendy Twins © All Rights Reserved | Powered by Blogger

Blog Design por Nitch Designs