terça-feira, 3 de julho de 2012

Roma - I



Roma é uma cidade lindíssima, não é propriamente a nossa favorita, mas isso fica para outro post. 
É uma Cidade para apreciadores de história, é mesmo o paraíso, tropeçamos em monumentos antigos e respira-se história.

Estivemos lá alguns dias, e conseguimos ver muita coisa, ainda que muito calmamente, porque o calor não permitia passeios à hora do pico do calor. Perdemo-nos na gastronomia, podemos dizer que aí estavamos no paraíso. Desde pizza, pasta, risoto, a cereja no topo do bolo eram mesmo os gelados. E que maravilhosos eram!

E como diz o provérbio, não se pode ir a Roma sem ver o Papa, por isso tivemos a sorte depois de passar a manhã nos Museus do Vaticano (grátis no último domingo de cada mês), e apreciar a Capela Sisitna, chegamos mesmo a tempo de ouvir e ver o Papa. 

O que mais gostamos em Roma, para além das visitas obrigatórias, foi mesmo deambular pelas ruas no Centro histórico, cheias de esplanadas e turistas, e apreciar o charme que  a Cidade tem .

Os look's vão ficar para outro post.

15 comentários:

  1. Eu gostei muitooo de conhecer Roma. Quem gostar de uma cidade cheia de arte, beleza arquitectónica não há melhor (na minha opinião), e tem um encanto essa cidade.. Eu gostei muito, e é uma das minhas cidades favoritas.

    ResponderEliminar
  2. Tenho imensa curiosidade em conhecer Roma, desde sempre que é uma das minhas viagens de sonho, por toda a história que envolve e não só...

    http://wtshnoname.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. sem duvida que se fosse era pela comida e pela arquitectura... espero que a comida saiba tao bem quanto parece!!! :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotos :D

    Tenho mesmo de voltar a Roma em breve, é uma cidade linda :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. tive la o ano passado e adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeei :)

    ResponderEliminar
  6. Se algum dia for a Roma estou a ver que vou sair de lá a rebolar com tanta massa e gelado :D *

    ResponderEliminar
  7. Thank you ! I followed you to :) xx

    ResponderEliminar
  8. Ai que saudades de Roma!!!
    Gosto tanto, das ruas, das pessoas, das lojas, das lojas, das lojas e das comidunças!

    ResponderEliminar
  9. É uma cidade mesmo linda. Adoro sobretudo a gastronomia :)
    Obrigada pelo comentário no meu blog ♥

    ResponderEliminar
  10. Beautiful photos!! I definitely want to visit Rome one day. (:

    -theresa
    collaredblouse.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Ai Roma, está na minha lista de locais a visitar :)

    ResponderEliminar
  12. Adoro roma e espero lá voltar:)))

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. vou para lá esta 4ª feira, obrigada pela chamada de atenção aos vossos posts e sugestões! Espero que se tenham divertido, xx

    ResponderEliminar
  14. estou ansiosa :)
    ahah os gelados parece que são o must toda a gente me fala deles

    ResponderEliminar

Trendy Twins © All Rights Reserved | Powered by Blogger

Blog Design por Nitch Designs